top of page

PRODUÇÃO ATUAL

IMG_20211026_192336.jpg

Viagem Indiferente é uma peça inspirada na obra de José Saramago "o conto da ilha desconhecida" e é uma metáfora utilizada para representar a busca do ser humano por aquilo que é novo, perante os obstáculos e marcados pelo encontro e impermanência das coisas em si.  

Partindo desta simbologia, a Companhia Indiferente define uma criação coletiva, "que tem como centro a importância do corpo, do gesto, do som, do movimento e das artes visuais, cruzando o teatro com a dança, a música, as artes visuais e os media interativos, numa prática de cruzamento disciplinar, valorizando e explorando as suas estéticas”.
 
A Companhia Indiferente é uma estrutura artística inclusiva — da Glocalmusic — integrado por artistas com deficiência e sem deficiência, que pretendem desenvolver um trabalho de pesquisa e intervir de forma ativa no tecido cultural e artístico nacional.

Este projeto é apoiado pela DGARTES através do Programa de Apoio em Parceria – Arte Sem Limites, que resultou de um Acordo de Parceria com a Associação Acesso Cultura com o objetivo de fomentar a diversidade no panorama artístico nacional e incentivar o inspirado de projetos inspirados por artistas com deficiência e/ou S/surdos.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA

Encenação: Luís Miguel Rodrigues 
Interpretação: António Gonçalves, Nuno Rodrigues, Pedro Amarante, Raquel Vieira, Ricardo Rodrigues, Tomás Almeida 
Dança/movimento: Clara Marchana 
Música: Nuno Reis 
Desenho de luz: Luís Fernandes 
Cenografia: António Gonçalves, Luís Fernandes 
Artes Visuais: Luis Fernandes

Dia 26 de novembro de 2021/ 21h30

Centro Cultural Franciscano, Lisboa

Dia 8 Dez. 2021 / 17.30

OMA - Oficina de Música de Aveiro

Dia 10 Dez. 2021 / 21.30 

Centro Cultural Fransicano, Lisboa

Dia 15 Dez. 2021 / 16.30

Auditório Fernando Pessa (Casa dos Direitos Sociais), Lisboa

Dia 18 Dez. 2021 / 17.30

IPB - Instituto Politécnico de Beja

bottom of page